domingo, 16 de maio de 2010

Diagnóstico da hipofunção das glândulas supra-renais


Nenhuma análise de laboratório é definitiva. No casso de um stress intenso, os sintomas são mais evidentes e desencadeia uma crise.
As principais formas de diagnóstico são: análise do sangue, medições da função renal (uréia e creatinina), prova de estimulação (injeção de adrenocorticotripina) e por ultima uma injeção de hormônio que libera adrenocorticotropina.
Assim sendo, essa doença de Addison deve ser tratada com prednisona oral em casos leves. Em casos graves, administra-se desde o início, cortisol por via endovenosa e a seguir, comprimidos de prednisona. Alguns doentes também tomam diariamente, fludrocortisona. O tratamento é a longo prazo.

Fonte: www.google.com.br

Equipe:

Maria Alciene
Socorro Aline
Talita Rúbia
Kaddyja Maria

Hipofunção das Glândulas Supra-renais



A doença de Addison afeta aproximadamente 4 em casa 100.000 pessoas. Ela aparece em qualquer idade e afeta por igual homens e mulheres. Em 30% dos casos, as glândulas supra-renais são destruídas por um cancro, amiloidose, tuberculose (infecção) e outras doenças. Em 70% a causa é desconhecida, mas suspeita-se que as glândulas são destruídas por uma reação auto-imune.
Essa hipofunção é percebida nas pessoas que tomam corticóides, como a prednisona. Ainda é percebido também nas pessoas que tomam quetoconazol.
Os principais sintomas são: fraqueza, pele escura, manchas preta na testa, rosto e ombros, coloração azul-escura em volta dos mamilos, lábios, boca, reto, escroto e vagina. Na maioria dos casos há perda de peso e de apetite, desidratação, dores musculares, náuseas, vômitos, diarréia e intolerância ao frio.

Fonte: www.google.com.br

Equipe:
Maria Alciene
Socorro Aline
Talita Rúbia
Kaddyja Maria

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SISTEMA ENDÓCRINO

SIETEMA ENDÓCRINO
SUA MISSÃO INCLUI A REGULAÇÃO DA PROLIFERAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO CELULAR,CRESCIMENTO E MATURAÃO TOTAL DO CORPO, MASSA CORPORAL E SEUS COMPONENTES, REPRODUÇÃO,SENESCÊNCIA E COMPORTAMENTO. O SISTEMA NERVOSO E O SISTEMA ENDÓCRINO FREQUENTEMENTE RESPONDEM JUNTOS A UM ESTIMULO, DE MODO A INTEGRAR AS RESPOSTAS DO ORGANISMOS E ALTERAÇÕES NOS SEUS AMBIENTES EXTERNOS E INTERNOS.

SIEBRA MORAIS DANTAS